32 Apresentações / 3.800 Espectadores

AGENDA / FOTOS / FESTIVAIS / CRITICAS / MATÉRIAS

 

RELEASE

Conta à história de Larissa que brincava com seus brinquedos e outras crianças até ser hipnotizada pela Dona TV. Agora seus amigos mágicos terão um grande desafio: resgatar sua atenção e trazê-la de volta ao mundo da fantasia.

Leve o espetáculo para a sua escola!

FICHA TÉCNICA

Direção Geral: Jeferson Albuquerque

Texto: Jeferson Albuquerque e Jones Mota

Inspirado em "Crash Bum!", de Cintia Palmeira

Consultoria Pedagógica: Neide Firmo

Coordenação de Produção: Liz Novais

Produção: Gabriela Lima e Lorena Geambastiani

Elenco: Alex Barreto, Gabriela Lima, Ive-Anne Stanchi, Jones Mota, Liz Novais, Lorena Geambastiani e Taiana Lemos.

Sonoplastia: Jeferson Albuquerque e Jones Mota

Cenografia: Railson Oliveira

Concepção de Iluminação: Ulisses Ramos

Figurinos e Maquiagens: Liz Novais

Costura de Figurinos: Luíza Potiraguá / Bereu Lima

Coreografias: Ive-Anne Stanchi / Tássia Gramacho

Direção Musical: Liz Novais

Coordenação de Montagem Cenográfica: Marione Lima

Operação de Luz e Som:  Marione Lima e Jeferson Albuquerque.

Fotografia: Diney Araújo

Material Gráfico: Jones Mota – NT Design

PROPOSTA DE ENCENAÇÃO

 

O Espetáculo Infantil “Larissa e seus Amigos Mágicos” é um mergulho cênico no universo infantil das cantigas, brinquedos e brincadeiras tradicionais. Em cena, atores vestem uma menina de dez anos hipnotizada pela tecnologia, coloridos personagens típicos como bonecos de pano, o famoso boneco americano Ken, as alegorias de um livro e uma TV de plasma de 29’.

Todas as cenas acontecem no cenário do quarto de Larissa, onde os personagens se encontram em cenas divertidas com brincadeiras de roda, jogo da estátua, pega-pega, esconde-esconde e contação de história, momento em que o personagem Seu Livro abre-se oportunizando a platéia acesso a duas fantásticas histórias.

Luz, figurino, sonoplastia e interpretação dão a Dona TV a representação de uma das maiores responsáveis pelo abandono das crianças às brincadeiras infantis tradicionais onde elas, manipuladas pela mídia, deixam de se socializarem com seus amigos para estarem de frente a um transmissor de imagens e mensagens que nem de longe consegue superar a importância do relacionamento interpessoal.

As cenas oscilam com deslumbre e emoção nas historinhas contadas ao vivo pelo Seu Livro e com a comédia sarcástica da boneca de pano Sarafina que sonha um dia em ser a primeira boneca cantora de forró. Ainda há o drama e as aventuras da boneca Catita, que sente falta da atenção de sua dona que a abandonou, optando pela companhia da Dona Tv.

O público ainda pode se divertir com o drama e a aparição do boneco Ken, que diz estar cansado de esperar por sua dona, que o esqueceu na casa de Larissa e nunca mais voltou para buscá-lo, servindo hoje apenas de exposição numa prateleira. A menção de que não é só no quarto de Larissa que os bonecos estão sendo esquecidos e abandonados por conta da hipnose tecnológica.

O espetáculo é um convite artístico as crianças e também, numa possibilidade de lembrança de um tempo vivo na memória dos adultos, um chamado à fantasia e a diversão, para quem apenas deixou de ser criança na idade.

 Jeferson Albuquerque

Diretor Geral do Espetáculo


Temporada
Contador de acesso grátis